Avaliação Técnica de Futebol

11/07/2023 13:23
Mais de 70 atletas participaram em Quatá de uma avaliação técnica de futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
O observador do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Caio Monzem, esteve em Quatá, para realizar uma avaliação técnica de futebol com atletas do município e região. A avaliação ocorreu dia 07 de julho, no Estádio Municipal Benedito Dalla Pria. Mais de 70 atletas nascidos de 2007 até 2010 foram avaliados, sendo eles de Rancharia, Bastos, Paraguaçu Paulista, João Ramalho, Oriente e Quatá.

O secretário de Esportes de Quatá, Roberto Sérgio Nogueira - "Bé" fala sobre a importância dessas avaliações: "que tem por objetivo oferecer aos atletas a oportunidade de serem avaliados por grandes clubes de futebol brasileiro", e ressalta ainda que "Quatá sempre proporcionou essas avaliações e continuará apoiando o sonho que os atletas tem de ser um jogador de futebol", finaliza "Bé.

Quanto a avaliação, o profissional observa as qualidades técnicas dos atletas apresentadas durante os testes, e caso apresente um nível de qualidade que seja interessante para o clube, o atleta é convidado para mais um período de teste. Para Caio, "o nível apresentado em Quatá durante a avaliação foi muito bom e considerável". Segundo o observador do Grêmio, "o resultado dos aprovados deverá ser divulgado ainda essa semana", finaliza Caio.

Realização Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Esportes. Apoio Câmara Municipal de Quatá.

Fonte: Esporte