Inauguração da Areninha

19/07/2023 16:31

A Prefeitura Municipal de Quatá, por meio da Secretaria de Esportes, inaugurou dia 15/07, mais uma obra esportiva: Areninha - "Ângela Maria Mota"', localizada na Av: Heitor Rodrigues Maia, ao lado do Campo de Futebol "José Fernandes de Lima", no Bairro Nova Quatá.

"Esse dia é muito especial, dia em que inauguramos mais esse Projeto, uma mini quadra de basquete e o segundo campo sintético que vai atender as crianças, adultos e as pessoas do Bairro Nova Quatá, Jd. Primavera e da cidade. Sempre digo que temos que investir na educação das nossas crianças e no esporte, para poder tirá-las da rua e do celular. E hoje é um dia de grande alegria, porque estamos também homenageando a Ângela Mota que jogava com o coração, amava o futebol e levava alegria por onde passava" disse o prefeito Marcelo Pecchio que estava acompanhado da primeira dama Lylian Pecchio e do vice Márcio Bidóia.

O projeto conta com quadra de basquete, campo sintético com arquibancada e alambrado. Foi construído também, ao lado, um campinho de vôlei de areia, com recursos próprios.

"Quero agradecer por esse espaço esportivo que tem como intuito tirar as crianças da rua. Vamos fazer projetos durante o dia para as crianças, adolescentes e jovens, e a noite para os adultos. Essa é uma sonhada conquista, por isso minha palavra hoje é de gratidão", agradecido disse o secretário de Esportes Roberto Sérgio Nogueira - "Bé'.

A obra da Areninha foi realizada com investimentos de aproximadamente R$350 mil reais - oriundos de Recurso Estadual.

Na ocasião, o Deputado Estadual Vinícius Camarinha, responsável pela emenda do projeto, recebeu pela Câmara de Vereadores, das mãos do presidente Elton Masi, o título de Cidadão Benemérito de Quatá. "A Câmara Municipal tem a honra de entregar hoje esse título de cidadão quataense, pois o Vinícius é amigo da cidade, e olha por Quatá, sempre buscando atender as necessidades da população", disse Elton.

O Deputado Estadual Vinícius Camarinha recebeu a placa emocionado e agradeceu a população em seu discurso: "quero agradecer a cada um de vocês, pela generosidade do povo quataense, e eu tenho orgulho de representar Quatá na Assembleia de São Paulo. Sempre venho aqui e quero poder continuar vindo, porque é muito importante ouvir as pessoas, conversar com a população. Essa obra aqui está se tornando realidade. A conquista de muito trabalho. E espero sempre poder ajudar Quatá".

A inauguração contou com uma homenagem para "Ângela Maria Mota", que foi jogadora de futebol feminino e representou muito o Município de Quatá. "Essa é uma linda homenagem a minha irmã, que era muito conhecida no meio futebol feminino, e infelizmente com 17 anos teve câncer de medula. Por isso, estamos felizes por essa lembrança", disse Angélica dos Anjos Mota, irmã da homenageada.   Após o descerramento da placa, houve o ponta pé inicial no campo sintético, com a participação do prefeito Marcelo, da família da Ângela e do deputado Camarinha. Teve cama elástica para as crianças, pipoca gratuita, e jogos de inauguração do campo sintético, sendo esses, feminino e infantil.

Estiveram presentes familiares da Ângela Mota, dos vereadores Eliana Casaca, Severino Francisco da Costa - "Severa", dos secretários Gustavo Pilizari, Valdeci Benedito de Oliveira, do presidente do Centro Comunitário Urbano "Padre Alfeu Picardi" José Fernandes de Albuquerque - "Zequinha', e de prefeitos da região.

Realização: Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Esportes. Apoio: Câmara de vereadores. Agradecimentos a Frente de Trabalho pelo trabalho de poda e limpeza realizado na Areninha.

Fonte: Esporte