Escola da Beleza de Quatá forma mais duas turmas

07/06/2017 00:00

A Prefeitura de Quatá, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade do Município, realizou no Centro Comunitário Padre Marcos Antônio Damasceno, dia 01 de Junho de 2017, a entrega de certificados para 17 alunas da quinta e sexta turma do Curso de Manicure e Pedicure da Escola de Beleza.

As formandas receberam os certificados das mãos da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Pecchio, da Assistente Social e Gestora da Escola da Beleza Fernanda Maria dos Santos e da monitora Adriana Contato. Participaram também o Vice Prefeito Márcio Bidóia, o Presidente da Câmara José Fernandes de Albuquerque – “Zequinha”, o Vereador Elton Masi, e os Secretários Roberto Sérgio Nogueira – “Bé”, do Esporte e Gustavo Pilizari da Cultura.

As aulas foram realizadas no Centro Comunitário, as segundas e quartas-feiras, entre os dias 06 de Março a 15 de Maio de 2017, com carga horária de 60 horas. O Projeto Escola da Beleza é uma iniciativa do FUSSESP– Fundo Social de Solidariedade de São Paulo em parceria com Fundo Social de Solidariedade de Quatá.

Durante as aulas as alunas conheceram informações sobre a higienização e cuidados da aparência das unhas e dos pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho, e a arte de pintar as unhas. Por intermédio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais recebem repasse para a compra de insumo, e a doação dos uniformes e das apostilas didáticas.

A Presidente do Fundo Social Daniela Pecchio agradece a colaboração das funcionárias da Secretaria de Promoção Social pela organização e pelo preparo de um delicioso lanche que foi servido ao final do evento.