Fundo Social de Quatá envia monitores para capacitação em São Paulo

05/09/2017 00:00

Polo de Moda

Na semana passada o Fundo Social de Solidariedade de Quatá, representado pela presidente Daniela Roberta Pellini Pecchio, enviou as costureiras da Prefeitura Municipal, Dulcenea de Carvalho Castro e Elizabeth Santos da Silva para participarem da capacitação de Bordado em Pedraria realizado no FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

O Município de Quatá receberá a 3ª fase do Polo de Moda, o curso de Bordado em Pedraria que será oferecido aos participantes já formados nos cursos 1 e 2 como complemento profissional. Atualmente o Polo de Moda de Quatá conta com a fase 1 de Roteiro em Corte e Costura e a fase 2  de modelagem básica feminino.

Construção Civil

Após algumas tentativas, enfim, o Fundo Social de Solidariedade de Quatá conseguiu, por intermédio da presidente Daniela Roberta Pellini Pecchio, implantar no Município o Projeto Escola da Construção Civil com o curso de Pedreiro. O projeto consiste na qualificação profissional da população, possibilitando aos participantes atuações no ramo da construção civil.

Para monitor da Escola de Construção Civil, Quatá enviou na semana passada Denilson Batista da Silva para a capacitação no FUSSESP em São Paulo. O curso deverá começar em breve.

Escola da Beleza

Mediante a conclusão das atividades previstas no convênio Escola de Beleza - Curso de Manicure e Pedicure​, o Município de Quatá será contemplado com o curso de capacitação em Nail Art - Unhas Decoradas, para as alunas que já fizeram o curso básico. Para capacitação Município enviou no dia 01/09 a monitora Adriana Contato e futuramente o curso será oferecido para a população.

Os Projetos Polo de Moda, Construção Civil e Escola da Beleza são parcerias com FUSSESP.