Entrega de certificados à novas turmas do Polo de Moda e da Escola de Construção Civil

25/09/2018 00:00

CRAS certificou as alunas do Curso de Cuidadores de Idosos

O Polo de Moda e Escola de Construção Civil de Quatá, projetos Fundo Social de Solidariedade formaram na noite de 24 de Setembro 26 alunos que participaram dos cursos de Bordado em Pedraria, Roteiro em Corte e Costura, Modelagem e Pedreiro.

A entrega dos certificados ocorreu no Anfiteatro e contou com a presença da Técnica Regional Lorena Saladin Soares. O evento foi apresentado pelo secretário Gustavo Pilizari que responde pelo Fundo Social em Quatá e pela Assistente Social Fernanda Maria dos Santos. O prefeito Marcelo Pecchio parabenizou e incentivou os alunos dizendo que está empenhado em trazer mais cursos de qualificação para os quataenses.

Os cursos do Polo de Moda foram ministrados pelas monitoras Dulcinéa de Castro Carvalho, Margarida Pino e Elizabeth dos Santos, e realizados na sala de costura da Secretaria de Promoção Social, no período de 04 de Junho a 14 de Setembro, com carga horária de 80 horas. O curso de Pedreiro, ministrado por Denilson Batista da Silva, ocorreu no CCI – Centro de Convivência do Idoso ao lado do CRAS, no período de 29 de Maio a 31 de Agosto com carga horária de 60 horas.

CUIDADOR DE IDOSOS

A noite contou ainda com a entrega de certificados para 12 alunas que concluíram o Curso de Cuidadores de Idosos, o qual capacita as pessoas para atuarem nessa área. O curso ocorreu no período de 05 de Maio a 20 de Setembro de 2018, com carga horária de 100 horas, e foi oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Quatá em parceria com o Instituto Qualis de Paraguaçu Paulista – especializado na arte de cuidar, coordenado pelas monitoras: Lais Lopes Delfino, Rosa Brás Quinhoneiro, Renata Santos Brugneirotto, Marcela Dias de Almeida, Tamara Guimarães Doarte e Ivani Lúcia de Oliveira.

Familiares e amigos prestigiaram a entrega dos certificados, que contou com a colaboração dos funcionários da Secretaria de Promoção Social, com apoio da Câmara Municipal.

CRAS certificou as alunas do Curso de Cuidadores de Idosos

CUIDADOR DE IDOSOS

O vereador Elton Masi, familiares e amigos prestigiaram a entrega dos certificados, que contou com a colaboração dos funcionários da Secretaria de Promoção Social, com apoio da Câmara Municipal.