Prefeitura de Quatá e ETEC investem no ser humano e oferecem cursos de qualificação

29/03/2022 10:45

Curso de Panificação

Visando a geração de renda e qualificação, a Prefeitura de Quatá em parceria com a ETEC: Dr. Luiz César Couto - Centro Paula Souza, traz para o município novos cursos para formação profissional. No dia 21 de março, teve início o Curso de Panificação, ministrado pela Nutricionista Lucilene Gomes de Andrade Oliveira, na cozinha de gastronomia da Secretaria de Promoção Social.

O curso conta com a participação de 25 candidatos selecionados, e visa a fabricação de pães, fatias húngaras, baguetes e rosca doces. As aulas ocorrem de segunda a sexta, das 18h às 22h.

"Em nosso governo, sempre visamos investir no ser humano, oferecendo cursos e capacitando os munícipes para a qualificação profissional. E nesse momento de retomada econômica, investir na capacitação das pessoas que precisam de um emprego hoje, no curto prazo, é mais uma prioridade da Prefeitura de Quatá, para que possamos mudar a realidade das nossas famílias atingidas pela pandemia e gerar um conhecimento que será aproveitado tanto pelo(a) participante, como pelo mercado de trabalho que irá receber pessoas mais qualificadas", diz o prefeito Marcelo Pecchio.

Curso de Maquiagem

Teve início também no dia 21 de março o Curso de Maquiagem, ministrado pela monitora Bruna Caroline Ribeiro, que traz para dicas e técnicas de maquiagem.

O curso é de qualificação profissional, e além do aprendizado proporciona uma certificação de 60 horas, oferecendo assim uma oportunidade de trabalho autônomo que poderá contribuir com a renda familiar.

Para o curso de maquiagem também foram selecionados 25 candidatos, e a aulas ocorrem no Centro Comunitário Padre Marcos Antônio Damasceno - Asa Branca, de segunda a sexta, das 18h às 22h.

As aulas inaugurais contaram com a presença do prefeito Marcelo Pecchio, da primeira dama Lylian Pecchio, da secretária de Promoção Social Luciane Gonçalves Leite Pecchio, do diretor da ETEC de Quatá Ronaldo Garcia Almeida e dos monitores.

Os cursos de Panificação e Maquiagem são parcerias entre a Prefeitura de Quatá e ETEC. Dr. Luiz César Couto - Centro Paula Souza, com o apoio da Secretaria de Promoção Social, Fundo Social de Solidariedade e Câmara de Quatá.

Fonte: Promoção Social