Hambúrguer artesanal, tortas e quiches fizeram sucesso nos novos cursos do Sebrae em parceria com a Prefeitura

11/07/2022 15:41

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Quatá, realizou na Escola de Gastronomia do Fundo Social, os CURSOS DE HAMBÚRGUER ARTESANAL e TORTAS E QUICHES.

Aproximadamente 30 alunos participaram dos dois cursos, sendo aulas teóricas e práticas.

O curso de Hambúrguer teve como objetivo capacitar o aluno para o preparo de Hambúrguer Artesanal com noções de harmonização de bebidas; Pontos de cocção da carne; Blend de carnes; Molhos; Hambúrgueres vegetarianos; Pães; Técnicas de montagem e harmonização dos ingredientes;  Criação de cardápios e  Harmonização de cervejas especiais.

Já o curso de tortas e Quiches trouxe boas práticas de fabricação e higiene; Mise In Place: conceito e aplicação; Fichas técnicas de produção; Noções operacionais para pequenos empreendimentos; Noções de custos e precificação de produtos e serviços.

Ao final dos cursos, os participantes puderam provar as delicias preparadas em aula.

Realização: Prefeitura Municipal e Sebrae

Apoio: Câmara Municipal de Quatá