Cras realiza entrega de Kit de enxoval e monta varal solidário com roupas infantis

15/12/2022 11:13

Final de ano chegando, e foi nesse clima de confraternização que o Cras realizou a última entrega de kits de enxoval de bebês para as futuras mamães carentes do município. No total foram entregues 09 kits para mulheres que participaram das reuniões do grupo das gestantes oferecidas pelo CRAS em parceria com ESF.

A entrega ocorreu dia 14/12, no CCI - Centro de Convivência do Idoso e contou com uma linda surpresa e uma novidade especial: o varal solidário com roupas infantis e de bebês, idealizado e montado com muito carinho pelo Fundo Social de Solidariedade. O varal conta com doações entregues no CRAS e na Secretaria de Promoção Social.  As roupas são passadas e higienizadas pelo Fundo Social antes de serem doadas para as mamães.

A reunião com as gestantes contou com a participação da fonoaudióloga Andréa de Paula Lima Meneghetti que falou sobre a importância da amamentação e do aleitamento materno para os bebês nos primeiros meses de vida.

A primeira dama Lylian Pecchio reforçou, destacando essa importância em amamentar, fazendo deste, um gesto de carinho, amor e cuidado para com o bebê. Estiveram presentes também a presidente do Fundo Social Claudia Bidóia, a secretária de Promoção Social Luciane Gonçalves Leite Pecchio, a vereadora Mayla Correia da Costa, a assistente social do CRAS Fernanda dos Santos, e funcionários.

Realização: Prefeitura de Quatá, por meio do CRAS, Secretaria de Promoção Social e Fundo Social. Apoio: Câmara Municipal.

Fonte: Promoção Social