Delícias Gastronômicas - Aulas de Bolos Caseiros e Ovos de Páscoa

26/01/2023 08:37

A Prefeitura de Quatá, em parceria com o Senai, promoveu novos cursos que foram ministrados na Cozinha de Gastronomia do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Promoção Social. Os cursos oferecidos foram de Bolos Caseiros e Ovos de Páscoa. As aulas ocorreram na segunda quinzena de janeiro e foram ministradas pelos professores do Senai de Marília e profissionais de gastronomia: Hildo Decanini Moraes e Viviane Casado Moraes.

Nas aulas de Bolo os participantes fizeram bolo de maracujá com cobertura de geleia, churros, leite ninho e milho com requeijão.

E nas aulas de chocolate, foram desenvolvidas técnicas para fabricação Ovos de Páscoa Tradicional; Trufas recheadas; Colomba Pascoal e Ovo de chocolate de colher com recheio mousse maracujá.

Como forma de apoio e incentivo, o prefeito Marcelo Pecchio e a primeira dama Lylian Pecchio, juntamente com a secretária de Promoção Social Luciane Leite Pecchio, visitaram como de costume as aulas e acompanharam a produção de ovos de páscoa.

Realização: Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade de Quatá. Apoio: Câmara Municipal.

Fonte: Promoção Social