Colaboradores participam do 1º Arraiá do Infra

01/07/2014 00:00

A Secretaria de Infraestrutura, Urbanização e Serviços realizou na noite de 28/06, no pátio do Almoxarifado, o 1º Arraiá do Infra, o qual teve como objetivo proporcionar aos colaboradores uma integração entre Prefeitura como Empresa Pública e familiares.

A Festa Junina contou com decoração típica: a entrada foi enfeitada com galhos de bambu, flores e caixotes de madeira; uma sala de estar esteve montada com estante de madeira, sofá coberto com colcha de retalhos, máquina de costura, máquina de escrever e mala antiga, entre outros objetos decorativos; no centro do pátio uma grande fogueira chamava atenção pela beleza das chamas artificiais; no arraiá teve também mesinhas decoradas, uma carruagem, bandeirinhas coloridas e outros detalhes em verde e amarelo alusivos a copa.

Durante o festejo muitas guloseimas foram servidas e os presentes puderam desfrutar de um cardápio típico variado com Pipoca salgada e doce; Bolo de chocolate, fubá e fubá cremoso; Batata doce;  Milho cozido; Cachorro Quente; Doces variados (amendoim doce e salgado, doce de leite, pé de moleque, balas, pirulito, doce de abóbora); Vinho quente, quentão e refrigerante.

Os convidados foram surpreendidos por duas caipirinhas que entregavam o Correio Elegante. As meninas vestiam aventalzinho xadrez e carregavam os recadinhos nas cestas enfeitadas. E Como não podia faltar, ao final, todos participaram da tradicional quadrilha com som ao vivo, a qual foi conduzida por um casal de noivos caipiras. A dança teve a participação especial da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca e do seu esposo Albino Casaca.

Além dos funcionários e familiares, a festa contou também com a presença do vice prefeito José Fernandes de Albuquerque, dos secretários: Inêz Bravo, Alexandra Martins, Renato Zanicheli, Eliezer Alves, Eliana Casaca, Gustavo Pilizari e do chefe de Gabinete Paulo Estevam; vereadores: Amarildo de Almeida, José Francisco dos Santos e Elton Masi.

A iniciativa e organização do evento foi da Secretaria de Infraestrutura, Urbanização e Serviços e festa foi realizada com doações de voluntários, vereadores, comércio e apoio das secretarias de Promoção Social, Educação, Cultura, Saúde e Prefeitura Municipal.

Mudanças e melhorias

Em 2014 a Secretaria de Infraestrutura Urbanização e Serviços conta com o trabalho da secretária Inêz L. Bravo Felipe, que tem como visão e proposta de trabalho aperfeiçoar e criar novas condições de melhorias para a população; acompanhar e intensificar  o trabalho de limpeza dos terrenos, capinagens,  tapa-buracos, canaletas e projetos que possam contribuir ainda mais com o contesto físico de Quatá.

Outra preocupação é proporcionar um ambiente de trabalho propício para o bom desempenho e rendimento dos funcionários. Para isso, o Almoxarifado sofreu algumas modificações na área funcional e física. Dentre as novidades, uma Sala de Descompresão com TV e materiais reciclados foi montada com o intuito de oferecer aos colaboradores um local de relaxamento em hora de almoço e após o expediente.