6 mil panfletos com orientações de coleta de entulhos serão entregues aos moradores de Quatá

15/07/2014 00:00

Secretaria de Infraestrutura, Urbanização e Serviços realiza trabalho intensivo de Coleta de lixo, entulhos e limpeza de bocas de lobo

Apesar do quadro de colaboradores escasso, a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanização e Serviços, está exercendo as funções do município dentro da normalidade.

A cidade de Quatá está se desenvolvimento em seu perímetro urbano – novos Bairros e novas Casas. No entanto, para que a Administração possa atender a essa demanda - no que tange a limpeza - é primordial a conscientização dos moradores, por meio da atenção rigorosa nas datas determinadas pelo calendário de entulho.

Para tanto, a Secretaria de Infraestrutura encaminhará 6 mil panfletos para orientação e datas de coletas em cada residência. O projeto de entrega será feito de casa em casa, com as devidas orientações e respostas a dúvidas dos moradores, que poderão contar com as informações necessárias. Este corpo a corpo, visa exatamente a aproximação da sociedade junto a Prefeitura.

Outras informações da Secretaria de Infraestrutura, Urbanização e Serviços

As atividades continuam, bem como, a implantação de melhorias dentro do quadro da infraestrutura. Nos meses de junho e julho, foram atendidos até a presente data uma demanda grande de caminhões de entrega de terra: 34 caminhões (existe variação entre 05 à 20 caminhões). Somente segunda semana de julho foram feitas 07 requisições, 41 caminhões; totalizando 75 caminhões.

A Secretaria realiza, dentre outras tarefas, a preocupação de atender a população diariamente entre pedidos no recolhimento de resíduos de animais mortos, bem como toda espécie de lixos e entulhos. Limpeza de Terrenos com pá carregadeira, retroescavadeira e caminhão: 13 terrenos.

A capinagem tem papel importante nas limpezas das praças e terrenos onde nem sempre são de propriedade da Prefeitura, mas que se encontram em lamentável descuido. A jardinagem continua em ritmo de preservação, limpeza, capinagem e plantio, com o intuito de embelezar ainda mais o município.

Outro problema que está sendo solucionado é o da Erosão.

Foram desentupidos neste mês 05 bueiros, e 4 escolas foram atendidas com os mesmos problemas. Algumas escolas, creches e secretarias foram atendidas na área de eletricidade.

Preocupada com a higienização e aparecimento considerável de escorpiões, a secretaria tem feito constantemente reajustes no terreno e limpeza no almoxarifado, tanto interno como externo.

A Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura, urbanização e Serviços pede a toda população que colaborem com a limpeza da cidade, não colocando entulho em dias que não constam no calendário de seu bairro, e utilizar sacos de lixo apropriados.

Em breve serão instaladas novas lixeiras na cidade, o que facilitará para que o animal não possa alcançar. A população será orientada para que possam se adaptar com as mudanças das colocações de lixos no Canteiro Central.

A Prefeitura tem como meta a limpeza total do município, desejando alcançar as varreduras não somente a avenida, mas em todos os pontos de nossa cidade e enfatizar a conscientização da beleza e asseio de Quatá.