Infraestrutura denuncia vandalismo na Praça do Jardim Primavera-Guarita, luminárias e mesas são alvos de destruição

07/08/2014 00:00

A Prefeitura Municipal sempre preocupada com a qualidade de vida e bem estar dos moradores, realiza melhorias na cidade, proporcionando ambientes agradáveis, de boa aparência como jardins, praças e academias ao ar livre.

Porém, para que a cidade continue bonita e agradável, é preciso que os cidadãos tenham consciência e cuidem do patrimônio público, com zelo e respeito como se fosse a própria casa. É preciso que a população seja guardiã e zeladora da cidade, e não destrua o que é do povo.

No dia 31 de julho a Secretaria de Infraestrutura Urbanização e Serviços realizou a manutenção da Praça do Jardim Primavera, e dentre as melhorias,  pintou de azul e vermelho os blocos de concreto onde ficavam os postinhos; pintou também a guarita e instalou luminárias; refez as mesinhas de concreto; e aparou a grama e jardim. Porém, em apenas uma semana, dia 07/08, a Secretária de Infraestrutura Inêz Bravo constatou que a Praça estava parcialmente destruída.

"É muito triste chegar aqui e ver a situação que se encontra a guarita, não dá para acreditar que a pintura foi detonada e as luminárias estão nesse estado, quebradas", lamenta Inêz. Além do estrago feito na guarita, os postinhos não se encontram mais na praça, as mesinhas de concretos foram quebradas, assim como algumas árvores e vasos.

"Toda essa ação destruidora e vandalismo trazem prejuízos para o bairro e para os cofres públicos, pois com essas atitudes a Prefeitura terá que realizar novos consertos, e com isso o dinheiro que poderia ser investido em novas aquisições ou melhorias, acaba sendo destinado para reparar os estragos feitos por baderneiros", finaliza a Secretária.

VAMOS CUIDAR DA NOSSA CIDADE! SEJA VOCÊ O  FISCAL DO PATRIMÔNIO PÚBLICO. DENUNCIE!! A PREFEITURA CONTA COM O NÚMERO DE OUVIDORIA, LIGUE: 0800.773 7055.

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUATÁ: CUIDANDO DA NOSSA GENTE!