Administração Municipal de Quatá intensifica trabalho de limpeza, manutenção e preservação da cidade

23/01/2015 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria Infraestrutura, Urbanização e Serviços iniciaram o ano de 2015 com intenso trabalho e continuidade das atividades rotineiras de preservação e manutenção do Município nas áreas de roçagem, carpinagem, coleta de lixo e a coleta de entulhos, com o auxílio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A Administração Municipal realiza ainda a manutenção e limpeza das 33 praças, 05 triângulos de plantações, 10 áreas verdes, 06 canteiros centrais, além  de atendimentos à população, às entidades e suporte as outras secretarias. Todo esse trabalho é realizado com mão de obra de 04 colaboradores e uma equipe terceirizada.

Outro trabalho constante é o de Tapa Buracos, com agenda prevista para os próximos dias nos bairros: Novo Lar e Primavera.

A Secretaria de infraestrutura informa ainda que, o Cronograma de Limpeza está sendo alterado, e a coleta será feita duas vezes na semana, sendo nas quintas e sextas-feiras em toda a cidade. Portanto, a Prefeitura e Secretaria de Infra pedem à população para que coloquem os entulhos nas calçadas apenas nesses dois dias.

De acordo com o Código de Posturas da Lei Complementar 2.117/2005, a Prefeitura Municipal de Quatá multará os munícipes que não cumprirem com o novo cronograma, pois para que a cidade se mantenha limpa, é necessário a colaboração dos moradores.