Marcelo junto das famílias afetadas pela Chuva

20/01/2017 00:00

Na noite desta quarta, 18 de Janeiro, por volta das 22h, o Prefeito Marcelo Pecchio e a Primeira Dama Daniela Pecchio rapidamente se dirigiram as casas que sofreram pelo volume acentuado da água das chuvas.

Marcelo e Daniela foram dar apoio, verificar as casas e agilizar ajuda as quatro famílias no Bairro Nova Quatá (defronte a Rodovia de acesso a Usina) que, naquele momento, passavam pelos transtornos das chuvas.

O nível da água chegou até o joelho, atingindo todos os cômodos das casas. Os vizinhos, unidos, mostraram solidariedade e ajudaram os amigos na retirada de lama e água.

Marcelo vistoriou as casas junto também do Secretário de Secretário de Infraestrutura, Urbanização e Serviços: Valdeci Benedito de Oliveira, “Gordinho”. Os moradores relataram que, dois anos antes, a mesma inundação já havia ocorrido e danificado suas casas. Marcelo já começou o mapeamento para saber as causas que corroboraram para inundar as residências do Bairro.

A Secretaria de Promoção Social encaminhou na manhã seguinte, dia 19, Assistente Social que já levou ajuda emergencial às quatro famílias. A Primeira Dama de Quatá Daniela Pecchio tinha reunião marcada com o FUSSESP em São Paulo, e cancelou viagem para acompanhar a situação das famílias.

As chuvas acumularam um volume de quase 100 mm apenas no dia de ontem, segundo levantamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.