TREINAMENTO: Curso NR 35 e NR 33

20/09/2022 08:45

Durante o mês de setembro, dos dias 13 a 17, ocorreu em Quatá dois treinamentos: NR35 - Segurança no Trabalho em Altura e NR33 - Segurança no Trabalho em Espaço Confinado, ministrados pelo Professor Martinho Bukowski.

O objetivo do curso NR 35 é conhecer a regulamentação de segurança no trabalho em altura, conforme a Norma Regulamentadora 35 vigente, onde eles estudam a legislação vigente, o campo de aplicação, a responsabilidade dos envolvidos, o planejamento, organização e execução do trabalho em altura, além dos sistemas de prevenção contra quedas, onde também estudam e conhecem os procedimentos de emergência e salvamento.

O objetivo do curso NR 33 é conhecer a regulamentação no trabalho em espaço confinado, conforme a Norma Regulamentadora 33 vigente, onde eles buscam conhecer a legislação vigente, identificar os espaços confinados e seus perigos, fazer a gestão da saúde e segurança em espaço confinado e executar os requisitos para atividade em espaço confinado.

Público-alvo são trabalhadores na área de serviços em altura e espaços confinados, profissionais de Segurança no Trabalho e servidores da Secretaria de Infraestrutura.

Os treinamentos foram realizados no auditório da Secretaria de Educação, das 8h30 às 11h, e das 12h às 15h30.  E o treinamento prático foi realizado no barracão do almoxarifado nos mesmos horários.

Realização: FAESP e SENAR

Parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Infraestrutura. Apoio: Câmara de Quatá.

Fonte: Secretaria de Infraestrutura, Urbanização e Serviços