Treinamento: NR 11 - Segurança no Transporte, Movimentação, Armazenamento e Manuseio de Materiais

26/10/2022 09:57

Pensando na segurança e aprimoramento das habilidades dos funcionários, em outubro ocorreu o treinamento da NR11 - Segurança no Transporte, Movimentação, Armazenamento e Manuseio de Materiais. Os treinamentos ocorreram nos dias 17
a 21 de outubro, no Sindicato Rural,
ministrados pelo Professor Martinho Bukowski.

A NR-11 é responsável por estabelecer medidas de segurança para o trabalho dos funcionários em transporte, armazenamento e manuseio de materiais e cargas. Com o objetivo de reduzir o número de acidentes no ambiente de trabalho.

Ela também lista as obrigações devidas à cada tipo de atividade logística, as quais concernem ao transporte, movimentação e armazenamento de cargas diversas. A norma se aplica a transportadoras, galpões de armazenamento, canteiros de obras, almoxarifados, centros de distribuição, etc.

Participaram deste treinamento funcionários das Secretarias de Infraestrutura e de Agricultura e Meio Ambiente, também foram abertas para o público em geral.

Realização: Prefeitura Municipal em parceria com FAESP e SENAR. Apoio: Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Câmara de Quatá.

Fonte: Infraestrutura