TREINAMENTO - Brigada de Incêndio

07/08/2023 10:09

A Prefeitura de Quatá realizou nos dias 03 e 04 de agosto, o treinamento: Brigada de Emergência - Segurança contra incêndio. O Treinamento foi feito pela empresa MVT - Assessoria e Treinamento, ministrado pelo Professor Carlos Eduardo Salviano, e teve como público-alvo profissionais da brigada de incêndio e defesa civil.

As aulas teóricas ocorreram no auditório da Secretaria de Educação, e o treinamento prático foi realizado no Almoxarifado.

O objetivo do curso foi compreender o comportamento do fogo; identificar as classes de incêndio; conhecer e identificar agentes extintores; analisar métodos de extinção adequados para cada classe de incêndio; conhecer e identificar os sistemas básicos de prevenção e combate de incêndio; listar os procedimentos de primeira resposta em princípio de incêndio; reconhecer a importância de incorporar a sua rotina diária e hábitos preventivos contra incêndio.

Realização: Prefeitura Municipal, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Infraestrutura.

Apoio: Câmara de Quatá.

Fonte: Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Planejamento