Prefeitura de Quatá inaugura Central de Monitoramento com mais de 200 câmeras

04/09/2019 00:00

Central funcionará 24h por dia, todos os dias da semana

A Prefeitura Municipal de Quatá inaugurou dia 03/09/19 a Central de Monitoramento de Imagens. Ao todo, mais de 200 câmeras modernas, com perfeição de imagem para longo alcance, foram instaladas nos prédios e espaços públicos, assim como principais pontos do Município que serão fiscalizados 24h, todos os dias da semana. Um grandioso investimento de R$ 600 mil reais.  Os 20 Funcionários envolvidos com este trabalho passaram por treinamento em Ourinhos e estão apitos para atenderam as demandas, junto com a Polícia Militar e Civil. Além de Câmeras, o Município conta com viatura para patrulhar toda a cidade.

O prefeito Marcelo Pecchio disse que esse era um pedido da população e que agora se tornou realidade. “Estamos nos planejando para implantar a Central de Monitoramento desde o primeiro ano do nosso mandato. A população quataense tem pedido mais segurança e sempre trabalhamos ouvindo as reivindicações e atendendo as prioridades. Nosso objetivo é possibilitar que os moradores possam andar pela cidade sem medo e com mais segurança”, afirma Pecchio.

O Município de Quatá ganha mais essa ferramenta para evitar crimes diversos, e também ajudará os trabalhos das Polícia na identificação de suspeitos. “Sabemos que a maioria dos crimes, furtos, homicídios e roubos, são solucionados quando câmeras flagram ações. Fizemos um período de testes e levantamentos que irão ajudar muito. Poderemos identificar quem joga lixo em local indevido, pessoas que destroem o patrimônio público, e quando identificados, os responsáveis serão penalizados. Temos a discrição e comprometimento dos nossos funcionários, e também contaremos com a parceria da população, dos comerciantes e de todos que querem mais segurança”, frisa.

Durante a inauguração, Prefeitos de cidades da região estiveram presentes para conferir a novidade. “Fomos até Ourinhos para conhecer essa tecnologia, e hoje Prefeitos vizinhos estão aqui para saber como a Central funciona. Esse serviço irá contribuir não apenas para Quatá, mas também para a região, melhorando a qualidade de vida da população em geral”, finaliza o Prefeito de Quatá.

Além dos Prefeitos convidados, a inauguração contou ainda com a presença de Vereadores de outras Cidades; Comandantes da Polícia Militar e Civil; do representando do Prefeito de Ourinhos e Secretário Segurança Coronel Wagner, do Capitão André da região de Quatá; do vice Márcio Bidóia; presidente da Câmara Elton Masi; Secretários e Funcionários municipais, e moradores de Quatá. Agradecimentos a todos que compareceram.