Sebrae Aqui de Quatá orienta MEI sobre declaração anual

Por Assessoria de Imprensa

11/01/2022 13:35

O Sebrae Aqui de Quatá vai orientar e ajudar o Microempreendedor Individual (MEI) a realizar a entrega da Declaração Anual que deve ser enviada até o dia 31 de maio de 2022. Em Quatá, 789 MEIs precisam realizar a entrega do documento.

 

O envio da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) é obrigatório para que a empresa continue suas atividades sem restrições. Na declaração, o empreendedor informa o valor do seu faturamento bruto do ano anterior. O não envio da declaração dentro do prazo estipulado enseja multa a ser paga pelo MEI.

 

 

A declaração pode ser feita e enviada via internet no site

https://gov.br/mei. Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual.

 

 

 

Ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria, assim como ficar impossibilitado de emitir nota

fiscal.

 

 

O Sebrae Aqui de Quatá pode realizar o serviço para o MEI gratuitamente. É preciso levar o número de CNPJ e o valor faturado em 2021. O posto está localizado na Rua General Marcondes Salgado, nº331,  Centro. O horário de funcionamento é segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 16:30h.

Fonte: Planejamento