Defesa Civil de Quatá participa da 3ª Edição extra do Treinamento Preparatório para Operação SP Sempre Alerta

07/02/2024 15:28

A Defesa Civil do Município de Quatá, representada pelo Coordenador e Diretor da Guarda Municipal, Michael Mendes dos Santos, e pelos Brigadistas Isaias Alves Gomes e Luiz Antônio Ribeiro Filho, participou da 3ª Edição Extra do Treinamento Preparatório para a Operação SP Sempre Alerta, realizada em Jaú, dia 06 de fevereiro de 2024. O evento, promovido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, visou especializar agentes municipais para a atuação em ocorrências típicas do período chuvoso.

O treinamento abordou temas cruciais, incluindo o atendimento a ocorrências com fios energizados e quedas de árvores, gestão de abrigo e a elaboração de mapas comunitários de risco. A iniciativa foi uma resposta aos desafios climáticos crescentes no Estado de São Paulo.

A participação de Quatá no treinamento não apenas contribuiu para a preparação do Município durante o período de chuvas, mas também permitiu que a cidade pontuasse no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), no Programa Município Verde Azul. Além disso, atendeu a critérios para o recebimento do "Kit Operação Chuvas de Verão" e colaborou com os requisitos da Ação de Aparelhamento da Defesa Civil Estadual.

Ao investir na capacitação de seus agentes, Quatá reforça seu compromisso com a segurança da população e contribui ativamente para a eficácia das ações preventivas em situações climáticas desafiadoras.

Fonte: Imprensa