Por Assessoria de Imprensa
08/07/2025 15:24Há mais de três meses, o Município de Quatá não registra a presença de moradores em situação de rua pela cidade. Esse cenário é resultado do trabalho integrado entre a Guarda Municipal, Secretaria de Promoção Social, Polícia Militar e Polícia Civil, que atuam de forma contínua na fiscalização e atendimento direcionado.
A Guarda Municipal realiza rondas diárias em áreas públicas e locais estratégicos da cidade, identificando pessoas em situações de vulnerabilidade e acionando os setores responsáveis para o devido encaminhamento dessas pessoas. Após a abordagem, a Secretaria de Promoção Social assume o acolhimento e acompanhamento dos moradores, garantindo acesso aos serviços e direitos previstos.
De acordo o Diretor da Guarda Municipal de Quatá Michael Mendes, "esse trabalho conjunto tem sido essencial, pois nosso trabalho é diário. Atuamos em parceria com a Assistência Social, Polícia Militar e com a Polícia Civil para que nenhuma situação passe despercebida. O objetivo não é apenas a fiscalização, mas sim garantir que essas pessoas tenham a oportunidade de serem acolhidas e direcionadas para os serviços que precisam. É um trabalho que exige constância e compromisso com a cidade, explica Michael".
A Prefeitura de Quatá reforça que a atuação articulada entre as instituições tem garantido o monitoramento constante, promovendo segurança, acolhimento e preservação da dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade.
#quatarumo100anos
Fonte: Secretaria de Planejamento, Obras e Desenvolvimento