Escola Gagliardi passa por últimas reformas

29/06/2010 00:00

Nos últimos meses, a Escola Municipal Luiz Gagliardi de Quatá passou por reformas completas que visaram às melhorias de condições do espaço oferecido aos nossos alunos do município (210 alunos estudam no Gagliardi).

Entre os espaços reformados, citamos: salas de aula, secretaria, corredores, cozinha, banheiros, pátio, parquinho e quadra.

Para começar, o prédio da escola recebeu cores azul, vermelho e branco. O pátio ganhou jogos pintados no chão para as crianças (amarelinho xadrez entre outros). Banheiros novos, salas readequadas, novas grades exteriores, receberá projeto de jardinagem atual, novo telhado, playground com novos brinquedos e agora cercado o espaço para reuniões acaba de receber recursos audiovisuais: TV e aparelho de DVD a escola ainda terá espaço para montar a Brinquedoteca.

Com a Nova Administração, todo o material didático e pedagógico essencial aos alunos é garantido. "O Prefeito Marcelo nunca negou nada do que necessitávamos à escola, temos tudo", lembra a Diretora Alexandra de Paula Martins.

Copa do Mundo:

Com a chegada da Copa do Mundo, os alunos produziram trabalhos e enfeitaram a escola em verde e amarelo para torcer pela vitória do nosso Brasil. Com a Copa, as crianças tiveram a oportunidade de, em sala, aprender sobre os países participantes, trabalhando com jornais, textos informativos, cruzadinhas, desenho e colagem.