Costureiras participam de semana de curso do projeto Escola de Moda

03/08/2011 00:00

Quatá será pólo de capacitação no Estado - apenas 27 cidades foram escolhidas em São Paulo para sediar o projeto

 

 

Quatá foi selecionado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para sediar importante pólo de projeto denominado Escola de Moda - programa de Qualificação Profissional desenvolvido pelo FUSSESP, juntamente com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (apenas 27 cidades, de 645, foram selecionadas no Estado ),  que disponibilizará capacitação nas áreas de roteiro de costura (modelagem, corte e costura), bijuteria, confecção de caixas, bordados em linha e pedraria, crochê e patchwork.  

            Entre 25 e 29 de julho, as costureiras da Secretaria de Fundo de Promoção Social de Quatá,  Maria de Fátima da Cunha e Dulcinea de Carvalho estiveram em São Paulo participando de intensa capacitação a ser repassada as turmas do município e região (o número de cidades que serão capacitadas por Quatá ainda não foi definido). Estes municípios estarão em Quatá onde participarão de 140 horas de aulas, ocasião em que aprenderão a fazer camisas, camisetas, bermudas, cuecas, blusas, entre uma infinidade de produtos.   

            Como pólo de propagação deste projeto, Quatá receberá 10 máquinas de costura, como também receberá ajuda de custo para manter o programa. "É muito gratificante poder ser referencia na região, em  repassar esta capacitação profissionalizante as pessoas", disse Daniela Pécchio - presidente do Fundo Social de Quatá.