Melhor Idade participa de gostosa Tarde Cultural

21/09/2011 00:00

A tarde começou alegre e colorida no Salão da Terceira Idade de Quatá, no dia 20 de setembro. Em ocasião da celebração da Semana Internacional do Idoso, a Secretaria de Promoção Social e a Prefeitura Municipal de Quatá prepararam gostosas atividades para marcar este dia.

Para começar, a terceira idade de Quatá teve a honra de receber o grupo de dança de Presidente Prudente “Alegria de Viver”, composto por 15 senhoras, que apresentou no salão, duas lindas danças
com muito gingado e sincronia. A primeira dança, denominada Rio Glamoroso, deu título ao grupo, em 2010, de segundo lugar no JORI – Jogos Regionais do Idoso. A segunda apresentação, intitulada Xaxado
recebeu o primeiro lugar nos jogos regionais do Idoso deste ano. Foi uma satisfação ver tanto empenho e beleza em nossa cidade. As senhoras da Melhor Idade de Presidente Prudente vieram acompanhadas da primeira dama da cidade, a sra. Renata Guimarães Santos Mello que acompanhou toda a tarde de eventos.

Como forma de gratidão e alegria, o grupo de Quatá cantou em grande harmonia o hino da Terceira Idade que comoveu a todos os presentes. O evento também contou com a presença dos jovens cantores de Quatá Cleiton e Cleuni que soltaram a voz, ofereceram uma boa música sertaneja aos presentes.

Com grande surpresa e contentamento, a integrante do grupo de dança de P.P, Beatriz Alencar, nascida na cidade de Quatá, de forma cadenciosa, leu um lindo poema sobre seus primeiros anos e adolescência que passou na cidade de Quatá – poema
este, que ganhou prêmio em concurso e foi publicado em livro.

A Tarde Cultural tomou um rumo tão bom, de tamanha descontração que outra integrante de P.P, nascida no Japão, e que lá viveu por 28 anos, pediu para cantar uma música em japonês. Hisami Ito, com o microfone em mãos, dançou e soltou sua linda voz numa harmoniosa melodia em japonês que cativou a todos com seu carinho e alegria.

Logo depois, falaram sobre o evento, a primeira dama de Presidente Prudente, a sra. Renata que agradeceu o convite em poder participar desta tarde com as senhoras e, já fez questão de solicitar para que o grupo de Quatá se apresente em sua cidade.

Daniela Pécchio, primeira dama de Quatá, não pode segurar as lágrimas e mostrou-se emocionada com as atividades ocorridas: “todos os anos fazemos questão de estar com vocês nesta semana, para mim é um orgulho ver tanta felicidade estampada no rosto de vocês; e, afinal de contas, todos nós temos de estar felizes com a nossa idade, pois a melhor idade que temos é justamente a idade que estamos
vivendo...”

Após, todos se deliciaram com um gostoso lanche, refrigerante, bolo e sorvete. E parafinalizar, as senhoras e senhores passearam de trenzinho pela cidade de Quatá.