10 cidades participam de curso em Quatá

19/03/2012 00:00

Teve início nesta segunda-feira, 19/03, as aulas de Corte, Costura e Modelagem do Polo Regional da Escola de Moda, unidade de Quatá com a participação de 10 cidades que integram a primeira turma: Álvaro de Carvalho, Árco-Iris, Bastos, Ipaussu, Oscar Bressane, Paraguaçu Paulista, Platina, Quintana, Rancharia e Tarumã. Cada município enviou 02 costureiras para a capacitação, totalizando 20 alunas. O curso será realizado até o dia 23/03 com carga horária de 30 horas.

A próxima turma começará no dia 09 de abril com a participação de outras 10 cidades. No total serão 51 municípios que enviarão monitoras para serem capacitadas, e depois de aptas poderão implantar o projeto em suas cidades.

O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida.  A sala de costura onde são ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá.