Segunda turma do curso Polo de Moda recebe certificado

23/04/2012 00:00

O Polo Regional da Escola de Moda em Quatá formou a segunda turma na última sexta-feira (20/04). As 20 alunas das cidades de Alvinlândia, Borá, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Garça, Herculândia, Lupércio, Oriente e São Pedro do Turvo receberam o certificado de conclusão do curso de Corte, Costura e Modelagem. Cada município enviou 02 costureiras para a capacitação. O curso foi realizado nos dias 16 a 20/04 com carga horária de 30 horas.

O que chamou mais a atenção da aluna Vera Lúcia Domingos, de Oriente, foi a pontualidade e o espírito de cooperatividade. “A oportunidade de estar com outras pessoas e trabalhar em conjunto me fez aprender ainda mais, e aqui no Polo de Quatá houve muita harmonia, fomos acolhidas com carinho e também a pontualidade no cumprimento das atividades foi essencial para aproveitarmos o tempo”, comenta Vera.

Durante o curso as monitoras desenvolveram a arte de cortar e costurar peças que serão ensinadas em seus municípios. “Trabalho com costura há algum tempo, e o jeito de ensinar, o aprendizado, as dicas aliadas à dinâmica me ajudarão a ensinar os alunos de minha cidade”, explica Marilene Luzia Conceição batista, da cidade de Lupércio.

A entrega contou com a presença do Prefeito Marcelo Pécchio, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Péchio, as monitoras Dulcinea de Carvalho Castro, Maria de Fátima da Cunha Diniz, a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos e funcionários da Secretaria de Promoção Social.

A próxima turma começará no dia 21 de maio com a participação de outras 10 cidades. No total serão 51 municípios que enviarão monitoras para serem capacitadas, e depois de aptas poderão implantar o projeto em suas cidades.

O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida.  A sala de costura onde são ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá.