Polo de Moda forma a primeira turma de Quatá

02/08/2012 00:00

O Polo Regional da Escola de Moda formou a primeira turma de Quatá. Na terça-feira (31/07) nove alunas da cidade receberam o certificado de conclusão do curso de Corte, Costura e Modelagem. As mais novas costureiras habilitadas são: Cristina Ramires de Melo Catuaba, Elaine Vieira da Silva Barbosa, Elizabeth Barros de Andrade, Maria Aline de Souza, Maria Dalvani Ferreira de Moura, Maria Izabel Gabriel Costa, Marta Vallim de Araújo Ribeiro Silva, Roberta Cristiane de Araújo Fonseca e Vanessa Cunha Diniz.

O curso foi realizado entre os dias 15 de fevereiro a 20 de julho, com carga horária de 140 horas. A entrega aconteceu numa Pizzaria e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Pécchio, as monitoras Dulcinea de Carvalho Castro, Maria de Fátima da Cunha Diniz, a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos e funcionários da Secretaria de Promoção Social.

A próxima turma começará no dia 15 de agosto, com a participação de 20 alunas, que serão divididas em dois grupos. As aulas serão realizadas de terça a sexta-feira, no horário das 13h às 17h. A sala de costura onde serão ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá. O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida.