Terceira Idade presta inúmeras homenagens ao prefeito e a primeira dama

20/12/2012 00:00

Renda e Cras entregam certificados em confraternização

Em confraternização de final de ano (13/dez), realizada no Centro de Convivência do Idoso (inaugurado no dia 15 de dezembro, durante show de Jad e Jefferson), que recebeu o nome de nossa saudosa Olympia Dalla Pria Veríssimo, a Terceira Idade de Quatá prestou inúmeras homenagens ao prefeito Marcelo Pécchio - que já se despede de seu mandato de 08 anos – e a primeira dama Daniela Pécchio – que continua como Secretária do Fundo Social a partir de 2013, junto à prefeita Luciana Casaca.

Na confraternização, o Coral Solaris Canto Coral entoou cantos natalinos em especial ao fim de ano, e, logo depois, Marcelo, Daniela e a prefeita eleita Luciana, também presente no evento, puderam acompanhar apresentação de dança desenvolvida pela Melhor Idade.

O momento de encerramento de atividades foi responsável por litros e litros de lágrimas de emoção durante as homenagens prestadas a Marcelo e Daniela que receberam flores e mais flores representando toda a gratidão do pessoal da Terceira Idade.

“Nós construímos uma família aqui, isso marca a gente e nos dá muita alegria”, falou em lágrimas Daniela Pecchio.

Renda Cidadã e Cras entregam certificados em confraternização

A semana foi mesmo de muita emoção. Na tarde do dia 18 de dezembro, a confraternização ocorreu também no CCI entre as alunas e professoras do Renda Cidadã e Cras.

Em meio a despedidas e envolto aos sons natalinos e de Beethoven, entoados pelo professor Val, a Assistente Social Karen Telles se despediu com agradecimentos ao prefeito Marcelo Pécchio e à primeira dama Daniela, relembrando o trabalho do Cras no município; Karin ainda ressaltou a importância do projeto na vida das moradoras do Bairro Nova Quatá. Com lágrimas nos olhos, a Assistente Social Leila Zaccheo destacou o carinho pelo projeto e incentivou as alunas do Renda a não desistirem dos cursos.

Emocionada e em clima de nostalgia, a Secretária do Fundo Social voltou no tempo,
relembrando a primeira sede do Cras e seu crescimento, até a construção da sede atual. Daniela foi homenageada e, em nome de todas, recebeu presentes das mãos da Assistente Social Fernanda Maria dos Santos. A primeira dama agradeceu ainda o carinho recebido durante todos esses anos, enfatizando novamente que “o mais importante é ensinar a pescar, e foi isso que fizemos durante a gestão Pécchio”, completa Daniela dizendo que “as alunas do Renda e Cras devem fazer do aprendizado um geração de renda”.

A prefeita eleita Luciana Casaca aconselhou todos a buscarem o conhecimento e disse ainda que o saber não se esgota. Lu garantiu também que, em 2013, os projetos terão continuidade, e estará em contato com o Fundo Social do Estado para trazer, sempre que houver, novidades para Quatá, fazendo com que nossa cidade seja pioneira nos projetos sociais, como tem sido até o momento.

Ao final da confraternização, as alunas receberam de Daniela, Lu e das professoras, os certificados dos cursos de Biscuit, Corte e Costura, Bordado, Piano, Manicure e Pedicure. Houve sorteio de brindes e todos se deliciaram com delicioso lanche, bolo, refrigerante e sorvete.