Polo de Moda forma a segunda turma de Quatá

07/02/2013 00:00

O Polo Regional da Escola de Moda formou a segunda turma de Quatá. Na quinta-feira (07/02) treze alunas da cidade receberam o certificado de conclusão do curso de Corte, Costura e Modelagem. As mais novas costureiras habilitadas são: Aparecida dos Santos Marques, Benedita do Amaral, Maria Aparecida Plácido da Silva, Maria da Paz dos Santos Oliveira, Marilene Bispo dos Santos, Neuza Alves da Silva, Patrícia Aparecida Pereira Gimenes, Eunice Bernardes Pereira, Izete de Oliveira Reis dos Santos, Marizete Aparecida de Assunção Carneiro, Rosiane Aparecida da Silva Costa, Silmara Regina Vom Stein Néspolo e Maria Zoraide Cazotto.

As alunas foram divididas em dois grupos e o curso foi realizado entre os dias 15 de agosto a 21 de dezembro de 2012, com carga horária de 140 horas. A entrega aconteceu na Brinquedoteca e contou com a presença da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Pécchio, a Secretária Técnica do FUSSESP Márcia Regina Bertoz, o vice-prefeito José Fernandes de Albuquerque, a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos e funcionários da Secretaria de Promoção Social.

A próxima turma começará no dia 26 de fevereiro, com a participação de 20 alunas, que serão divididas em dois grupos. As aulas serão realizadas de terça a sexta-feira, no horário das 13h às 17h. A sala de costura onde serão ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá. O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida.