Polos de Moda do Interior Reciclam conhecimento no Fundo Social de Solidariedade. Monitoras de Quatá aprenderam novas técnicas de costura

01/03/2013 00:00

Monitoras de Quatá aprenderam
novas técnicas de costura com as professoras da Escola de Moda

Durante duas semanas do mês de fevereiro, a equipe do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo recebeu em sua sede, no Parque da Água Branca, na capital, as monitores de 22 Polos Regionais da Escola de Moda do interior para a atualização de conhecimentos e técnicas de costura, com novo curso de modelagem e malharia. A presidente do FUSSESP Lu Alckmin disse em visita realizada na tarde do dia 21/02 que “a ideia é ampliar os cursos e aperfeiçoar o que já vem sendo oferecido aos Polos”.

Com a novidade, os Polos ampliarão as opções de cursos oferecidos aos munícipes e costureiras dos municípios vizinhos que pretendem se tornar multiplicadoras e levar o projeto para sua cidade por meio dos Fundos Municipais.

Com o apoio da Prefeitura Municipal e o Fundo Social de Quatá, as monitoras Dulcinea de Carvalho Castro e Maria de Fátima da Cunha Diniz participaram da capacitação e estão habilitadas para ofereceram o curso de modelagem e malharia no Polo de Quatá. A nova etapa da segunda fase poderá ter a participação apenas das alunas que concluíram o primeiro curso.

Entre os municípios que participaram da capacitação, estavam: Quatá, Adamantina, Guapiaçu, Guzolândia, Pindorama, Itapeva, Miracatu, Bananal, Paraibuna, Parisi, Itaju, Itapetininga, Borebi, Ituverava, Porto Ferreira, São João da Boa Vista, Conchal, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Cunha, Queluz e Presidente Bernardes.

Polo de Moda Inicia aulas com terceira turma de Quatá

Teve início dia 26/02, as aulas de Corte, Costura e Modelagem do Polo Regional da Escola de Moda, terceira turma da unidade de Quatá, com a participação de 20 alunas divididas em dois grupos. As aulas práticas são ministradas pelas monitoras habilitadas Dulcinea de Carvalho Castro e Maria de Fátima da Cunha Diniz, de terça a sexta-feira, no horário das 13h às 17h, na sala de costura instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá.

O Projeto Polo Regional da Escola de Moda já formou duas turmas de Quatá e três turmas de mais de quarenta cidades da região. O Projeto é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida.