Lu Alckmin anuncia projetos e investimento de R$ 26 milhões para os municípios-Presidente do Fundo Social de Quatá participa do encontro

18/03/2013 00:00

Presidente do Fundo Social de Quatá participa de encontro

com primeiras-damas e presidentes do Fundo Social

O Memorial da América Latina, localizado na zona oeste de São Paulo, sediou na quinta-feira, 14/03 o “Encontro com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais de Solidariedade do Estado de São Paulo”, o qual contou com a presença da Presidente do Fundo Social de Quatá, Daniela Pécchio. O evento, que deu início a Campanha do Agasalho 2013, apresentou também os diversos projetos do Fundo Social aos presentes, e ocorreu paralelamente ao encontro com os prefeitos paulistas, organizado pelo
Governo do Estado.

No Encontro, a primeira-dama Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), anunciou o investimento de R$ 26 milhões para os Fundos Municipais, e que serão destinados também à implantação da Escola de Beleza no interior, com cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas e maquiagem. O município interessado assinará um convênio com o Fundo e poderá escolher um dos quatro cursos oferecidos pela Escola de Beleza.

“Estamos muito felizes em poder trazer para Quatá mais uma Escola oferecida pelo Fundo Social do Estado”, comenta a presidente Daniela. “Quem ganha são as mulheres de nossa cidade, que terão outra oportunidade de capacitação para geração de renda. Optaremos pelo curso de manicure e pedicure,”, finaliza Pécchio. O Fundo Social de Solidariedade de Quatá conta com a Escola de Moda e Padaria Artesanal.

Além da Escola de Beleza, o evento apresentou outros projetos em andamento do Fundo Social de Solidariedade como a Escola de Moda, a Padaria Artesanal, a Praça de Exercício do Idoso, a Horta Educativa. Ao todo, foram celebrados 41 novos convênios durante o Encontro. As participantes puderam obter também informações de como os municípios podem realizar parcerias para a implantação dos projetos em suas cidades.

Programa São Paulo Amigo do Idoso

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo entregou por meio do Diretor Regional da DRADS de Marília, Wladmir Muzati Buin Junior, a Secretária de Promoção Social Daniela Pécchio, o termo de adesão ao programa São Paulo Amigo do Idoso. Na ocasião, Pécchio representou Quatá durante o encontro com as primeiras-damas e presidentes do Fundo Social. A Prefeita Lu, através do termo, se comprometeu em executar as ações voltadas às melhorias de vida dos idosos de Quatá. Por meio das ações realizadas pelo programa, Quatá poderá obter o selo de município Amigo do idoso.