Mulheres do programa Renda Cidadã aprendem novas receitas com voluntária-Prefeita Lu saboreia salgado e doce preparados em aula

17/05/2013 00:00

A Secretaria de Promoção Social criou uma nova ação dentro do projeto do programa Renda Cidadã para as mulheres participantes. Uma vez por mês, durante o ano, voluntárias ensinarão receitas práticas e de baixo custo para que as alunas possam fazer em casa ou revender como geração de renda para a família.

A a segunda aula foi realizada na cozinha da Secretaria de Promoção Social, dia 16/05, no período da tarde, e ministrada pela voluntária Vera Bernardes, que ensinou as mulheres a fazerem Bauru de Assadeira e Rocambole de Prestígio. A próxima aula será dia 23/05 e terá a participação da voluntária Suzana Giorge, de Garça, que trará outras delicias da culinária brasileira.

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca visitou, acompanhada da Secretária de Promoção Social Daniela Pécchio,  a cozinha durante a aula e saboreou os quitutes, tanto o salgado quanto o doce, que foram aprovados pela prefeita. Lu trouxe incentivo às mulheres do Renda e agradeceu a participação de todas.

As receitas ensinadas durante o ano para as alunas do Renda serão impressas e transformadas em livro, ilustrado com as fotos tiradas nas aulas, para ser vendido no final do ano. A renda será revertida para a campanha Natal Sem Fome.

O curso conta com 30 alunas inscritas, divididas em duas turmas. As aulas serão ministradas pela monitora Maria Leide dos Anjos Santos e realizadas as terças no período da tarde, e as quintas no período da manhã. Ao final de cada aula, as mulheres poderão levar as receitas prontas para saborearem em suas casas.