Quatá sedia encontro entre primeiras damas da região

09/09/2013 00:00

Evento trouxe informações sobre programas do FUSSESP

Primeiras damas de 18 cidades da região de Marília se reuniram dia 05/09 em Quatá para discutirem ações no âmbito social. Organizado pelo Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e pelo município anfitrião, o evento foi realizado no Auditório da Secretaria de Educação e contou ainda com a presença de presidentes de Fundos Municipais e Assistentes Sociais.

O encontro comandado pela Técnica Regional - Bauru e Marília - Zeila Georgina Nogueira, teve por objetivo fortalecer os programas na área social; trazer esclarecimentos às primeiras-damas sobre os projetos e programas desenvolvidos pelo FUSSESP, como o Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escola de Beleza, Horta Educativa, Praças de Exercícios para Idosos, Campanha do Agasalho e estreitar relacionamentos, além da troca de experiências.

Visando a implantação desses novos projetos, as primeiras-damas presentes também se informaram sobre como implementar, qual a estrutura necessária e o tipo de imóvel adequado para abrigar os programas.

Na abertura da solenidade, a prefeita de Quatá Luciana Guimarães Alves Casaca, deu boas vindas as primeiras-damas e convidadas, destacando a importância de gerar renda e emprego aos quataenses.

Na sequência, as presentes assistiram um vídeo sobre as ações desenvolvidas em Quatá, e em seguida a presidente do Fundo Municipal Daniela Pécchio falou do trabalho realizado no município, tendo como parceiro permanente o FUSSESP, por meio do comprometimento da primeira-dama do estado, Lu Alckmin.

Para encerrar, foi servido na Secretaria de Promoção Social um delicioso café da tarde à todas as participantes das cidades de Alvinlândia, Arco-Íris, que esteve representado também pela prefeita Ana Serafim, Bastos, Borá, Herculândia, Iacri, João Ramalho, Lutécia, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Pompéia, Quatá, Quintana, Rinópolis, Tupã e Vera Cruz.

Agradecimentos aos funcionários da Secretaria de Promoção Social que colaboraram para a organização do evento, e ao apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.