Prefeita Lu assina convênio para implantação da 2ª Fase do Polo Regional da Escola de Moda

11/10/2013 00:00

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, assinou dia 10/10, no Palácio dos Bandeirantes, 56 convênios com municípios e entidades assistenciais da capital para implantação da 2ª fase do Polo Regional da Escola de Moda.

A solenidade contou com a presença de prefeitos, primeiras-damas, presidentes de Fundos Municipais e representantes dos municípios paulistas. A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca compareceu para assinar o convênio. Em Quatá a 2º fase do polo de Moda será realizada no primeiro semestre de 2014.

2ª Fase Polo de Moda

A 2ª Fase no Polo Regional da Escola de Moda compreende a inclusão no Curso Roteiro de Corte e Costura, do tecido malha e o desenvolvimento de um novo curso: Modelagem Básica Feminina em Tecido Plano. A fase implantada desenvolverá 2 cursos: Curso I - Roteiro de Costura - Corte e Costura em tecido e Tecido Malha; Curso II - Modelagem Básica Feminina em tecido Plano.

Com a implantação da 2ª Fase do polo Regional da Escola da Moda, pretende-se qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores com foco na geração de renda e inserção no mercado de trabalho. O espaço utilizado será o mesmo do Polo Regional da Escola da Moda de Quatá, com todas as adequações que se fizerem necessárias para acomodar os novos equipamentos - 01 Ferro com caldeira e mesa de passar industrial com sucção,  01 Máquina Overloque, os quais serão repassados pelo FUSSESP, assim como repasse financeiro para compra de tecidos e insumos.  Será feita também a reprogramação das atividades e o monitor deverá frequentar, com aproveitamento, capacitação na sede do FUSSESP para estar apto a desenvolver os cursos. Poderão participar da 2ª fase apenas os alunos de Quatá e região que concluíram a primeira.