150 alunos recebem certificado de conclusão de cursos de geração de renda

13/12/2013 00:00

A Secretaria de Promoção Social e Prefeitura Municipal realizaram na noite de 11/12, no Salão da Terceira Idade a entrega de certificados para os 150 alunos que se formaram nos projetos de qualificação e geração de renda decorrentes de 2013.

As aulas foram ministradas na Secretaria de Promoção Social, CRAS e Centro Comunitário Padre Marcos Antônio Damasceno, no total 11 cursos: Piano, Biscuit, Bordado em Pedraria, Bordado em Geral, Crochê, Bordado em Ponto Cruz e Vagonite, Cabeleireiro/Manicure, Pet e Puff de Pneu, Pintura em Tecido, Corte e Costura, Depilação, Culinária e Polo de Moda - Corte/Costura/Modelagem. Os monitores responsáveis são: Valdery Gomes - "Val", Marilene Silva dos Santos, Leonor Marson Fonseca, Maria Delvette B. Favoretto - "Dª Ivete", Alzira dos Santos Lima - "Vivi", Hilda de Fátima D. Toneli, Juceli Soares S. Barros, Maria Margarida C. Pino, Rose Ribeiro, Maria Leide dos Anjos, Dulcinea de Carvalho Castro, Maria de Fátima C. Diniz e Fernanda Marques professora.

Na abertura do evento, o Coral Solares Canto Coral homenageou os presentes com cânticos e envolveu a todos com o encanto do Natal. O professor de Piano "Val", trouxe duas alunas que mostraram um pouco do que aprenderam nas aulas. Na sequência, os professores entregaram simbolicamente os certificados para um aluno de cada curso. Ao final, os demais receberam das mãos da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca o diploma de conclusão e posaram para a foto oficial.

A solenidade contou com ainda a presença dos Vereadores Erival Marques Junior, Elton Masi, o secretário de Agricultura Eliezer Alves, o chefe de Gabinete Paulo Jorge Estevan, funcionários da Assistência e CRAS, alunos, familiares, monitores, convidados e da secretária de Promoção Social Daniela Pellini Pécchio, a qual apresentou o evento. A festa teve a presença inusitada do Papai Noel que presenteou os sorteados com brindes doados pela Assistência.