Uma Noite abençoada...... 350 Famílias carentes recebem Cestas e terão um Natal especial

19/12/2013 00:00

O Natal de 350 famílias carentes de Quatá será especial e farto neste final de ano. A Secretaria de Promoção Social, com o apoio da Prefeitura Municipal, distribuiu, no dia 19 de dezembro, as Cestas de Natal, compostas com os alimentos da cesta básica, além de frango, refrigerante, panetone e doces. A prefeita Lu conferiu de perto a entrega e desejou a todos um Natal abençoado.

Toneladas de alimentos foram arrecadados durante o Arrastão Solidário – realizado em toda a cidade com a participação dos moradores – e por meio da campanha feita nas escolas, onde as crianças trocaram alimentos por cupons e concorreram a 1 Tablet doado pela Secretaria de Cultura. O sorteio foi realizado no Programa Fala Prefeita, dia 14/12, e o ganhador foi Guilherme Costa Ribeiro da Escola Gi. A campanha contou também com a colaboração das professoras das Escolas Municipais que doaram frangos e da Secretaria de Esportes a qual, incentivada pelo secretário Roberto Sérgio Nogueira, arrecadou 100 pacotes de arroz de 5kg.

Solidariedade....esse sentimento que move o ser humano durante essa época do ano, e que faz aflorar o espírito de natal,  foi o fator crucial para trazer a felicidade a essas 350 famílias carentes, pois graças as doações e a contribuição da Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá,  os moradores mais humildes da cidade terão um natal especial.

A secretária de Promoção Social Daniela Pécchio agradece aos funcionários pelo trabalho e empenho, as Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e todos que se solidarizaram com a doação de alimentos para a Campanha Natal Sem Fome!!

Cadastro

Para receber a doação das Cestas de Natal, as famílias carentes precisaram fazer o cadastramento, no período de 18/11 a 29/11, na Assistência Social. Somente puderam fazer o cadastramento as famílias carentes, necessitadas, desempregadas e com enfermos acamados. Não foram aceitos cadastros de famílias empregadas e que recebem algum tipo de benefício como cesta básica, tíkite ou cartão alimentação.