Gestantes participam de curso e recebem sacola com enxoval para o bebê

11/06/2014 00:00

Preocupada com o bem estar dos bebês que estão para nascer, a Prefeitura Municipal de Quatá, por meio da  Secretaria de Promoção Social sempre oferece enxovais às futuras mamães carentes do município que, além de contarem com o primeiro enxoval, recebem também apoio da Secretária de Promoção Social Daniela R. Pellini Pécchio, da Assistente Social Fernanda Maria dos Santos e da psicóloga Tatiane de Oliveira Franciscate.

À partir de 2014, as mamães contam com mais um apoio e novidade. Para receber os enxovais, as gestantes precisam participar por um curso de três meses realizado no CRAS, o qual traz para a mamãe e bebê orientações sócio educativo, psicológico e cuidados provenientes com profissionais da saúde.

Ao término do curso, a segunda entrega de 2014 foi realizada no CRAS, dia 04 de junho,  onde 12 mamães receberam com muita alegria e expectativa das mãos da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca os enxovais contendo: 1 kit com uma linda bolsa feita pelas costureiras da assistência; 01 cobertor; 01 lençol com fronha; 01 toalha de banho; 01 travesseiro; 01 toalha; 05 fraldas de tecido; 01 calça plástica; 01 par de meia; 01 par de luva; 01 touca; 02 macacões compridos; 01 conjunto de mijão com pagão.