Lu Alckmin inaugura mais um Polo - Fundo Social de Solidariedade de Quatá faz pedido da Escola da Construção Civil para o Município

11/06/2014 00:00

A primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, compareceu em Garça dia 05/06 na cerimônia de inauguração do Polo Regional da Escola de Construção  Civil. O Polo é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade dos Municípios. O Polo de Garça foi o 26º entregue pelo Fundo  Social no interior do Estado de São Paulo.

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca prestigiou a inauguração e esteve em Garça ao lado da Presidente do Fundo Social de Solidariedade Quatá Daniela R. Pellini Pécchio, para conhecer as instalações do Polo da Construção Civil, pois FUSSQ já enviou pedido para que o município seja contemplado com a Escola da Construção Civil.

Nessa Escola serão  oferecidos cursos com duração de dois meses de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro a pessoas maiores de 18 anos, preferencialmente desempregadas e  sem a exigência de escolaridade mínima.

Escola da Beleza

Em breve o FUSSQ irá inaugurar a Escola da Beleza, a qual terá como monitora Adriana Contato, que fez a capacitação no FUSSESP. A Escola de Quatá funcionará no prédio da Secretaria de Promoção Social e aguarda a chegada dos equipamentos para realizar a inauguração e abrir as inscrições para os cursos de Manicure e Pedicure.