Quatá conta com Curso de Soldador-Aluno receberá auxílio de R$330,00

16/09/2014 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá, por meio da Secretaria de Relações, Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, deu início, dia 15/09, no Auditório da Secretaria de Educação, ao curso de SOLDADOR, o qual será ministrado pelo instrutor responsável Eberson Vilela de Rezende.

Na abertura da aula inaugural, a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca compareceu para oferecer apoio e incentivo aos alunos: "Sempre digo que o conhecimento e o saber não ocupam espaço, e uma das minhas preocupações é de trazer cursos para o município, principalmente aqueles que são profissionalizantes, para capacitar pessoas, pois, a cada dia, as empresas exigem mão de obra especializada. Por isso, aproveitem o máximo e desejo sucesso para todos vocês", disse a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca. A aula inaugural contou também com a presença das secretárias de: Promoção Social, Daniela Pécchio; e de Educação, Alexandra Paula Martins,

As aulas serão ministradas de segunda à sexta, com duração de 4 horas diárias no período da Tarde. A carga horária será de 40 horas de conhecimento básico e 120 horas conhecimento específico. Os 30 alunos matriculados receberão do Governo Estadual uma remuneração no valor R$330,00 e lanche.

Apenas 14 cidades da região foram contempladas com o Curso de Soldador, e o Município de Quatá está entre essas cidades graças ao empenho e  pedido feito pela Prefeita Lu, que assinou o convênio firmando parceria com a Secretaria de Relações de Trabalho e Emprego. "Tendo em vista as dificuldades que o jovem enfrenta frente no mercado de trabalho por não ter uma especialização, e para atender essa necessidade, assinei o convênio para trazer o curso de pedreiro, da Escola de Construção Civil, do FUSSESP, e solicitei também o curso de eletricista, que em breve será oferecido para os quataenses", finaliza Lu.

O Curso de Soldador conta com o apoio das Secretarias de Promoção Social, Educação e Infraestrutura, Urbanização e Serviços.