Formaturas encerram atividades da Secretaria de Promoção Social

18/12/2014 00:00

Formatura do Polo de Moda e do curso

Cuidadores de Idosos encerra atividades da Secretaria de Promoção Social

O clima natalino estava no ar e era anunciado pelas luzinhas de Natal que piscavam na árvore montada no palco... Nessa noite especial e ao som do coral Solares Canto Coral, o Polo Regional da Escola de Moda, através do Fundo Social de Solidariedade de Quatá e Prefeitura Municipal, formou a segunda turma do Curso de Modelagem, referente a segunda fase.

A entrega ocorreu na noite de 17/12, no Salão da Terceira Idade e 10 alunas do município receberam o certificado de conclusão. O curso foi realizado entre os dias 08 de setembro a 17 de dezembro de 2014, com carga horária de 120 horas.

Na ocasião, o Polo de Moda formou ainda 17 alunas da sexta turma de Quatá que receberam o certificado do Curso de Roteiro, Corte e Costura. As alunas foram divididas em dois grupos e o curso foi realizado entre os dias 09 de setembro a 16 de dezembro de 2014, totalizando 140 horas.

Algumas aprendizes aproveitaram a oportunidade para mostrar suas habilidades como costureiras e compareceram no evento vestidas com roupas confeccionadas por elas próprias. As formandas foram presenteadas com mimos oferecidos pelo Secretaria de Promoção Social em comemoração as festas de final de ano.

A noite contou também com a entrega de certificados para as 11 alunas que concluíram o curso de Cuidadores de Idosos, o qual capacita as pessoas, para que as mesmas possam atuar nessa área.

Emocionada, a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca agradeceu e disse estar feliz em poder contribuir para a formação profissional das alunas. " Os cursos foram criados com o objetivo de aumentar a autoestima das pessoas e levar a qualificação profissional para a geração de emprego", finaliza Lu. A prefeita fez a entrega dos certificados, juntamente com as monitoras do Polo de Moda  Dulcinea de Castro Carvalho e Maria de Fátima da Cunha Diniz, da professora do curso de Cuidadores de Idosos Laís Lopes Delfino e do vereador Wolney Dalla Pria.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá e Secretária de Promoção Social Daniela Pecchio apresentou o evento, que contou também com a presença da a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos, do secretário da Cultura Gustavo Pilizari, da presidente da Terceira Idade Ivete Favoreto, e funcionárias da Secretaria de Promoção Social. Ao final, todos assistiram um vídeo com mensagem de Natal, ações da secretaria e participaram de um delicioso coquetel.