Entidades de Quatá recebem alimentos do Programa de Aquisição

02/03/2015 00:00

Programa conta com a participação de Produtores Rurais

 

       O Município de Quatá está participando do Programa do Aquisição de que é um incentivo do Governo Federal e oferece apoio financeiro ao pequeno Produtor Rural, o qual, em contrapartida, entrega seus produtos para que sejam doados às entidades sociais e à famílias carentes.

          Em Quatá, o Programa conta com a participação de nove produtores, e na primeira doação, Armando da Fonseca, Paulo Anízio, Maria Inêz Silva Gomes da Luz e o esposo Jair da Luz, entregaram os produtos: pupunha, milho e abobrinha. 

        "Esse Programa incentiva o Produtor a produzir cada vez mais, e o mesmo, contribui enriquecendo a alimentação dos nossos queridos quataenses. Gostaria que outros produtores participassem também, porque quanto mais alimentos conseguirmos arrecadar, mais pessoas serão ajudadas", comenta a Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, que acompanhou a entrega dia 25/02, no Almoxarifado, ao lado dos Secretários de Promoção Social Daniela Pécchio, e da Agricultura e Meio Ambiente, Eliezer Alves.  

        Os alimentos foram repassados para o LEAIS, APAE e Lar dos Idosos. Com o crescimento do programa e aumento dos produtos, as famílias mais carentes do Município também serão beneficiadas e receberão os alimentos doados.

        O Programa Aquisição de Alimento é desenvolvido em Quatá pela secretaria de Promoção Social, Agricultura e Meio Ambiente, com o total apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.