Palestra sobre Aleitamento Materno marca a primeira entrega de enxoval de 2015

20/03/2015 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá, por meio da  Secretaria de Promoção Social e CRAS, realizou no CCI - Centro de Convivência do Idoso, dia 19 de março, a primeira entrega de 2015 dos enxovais de bebês, para 10 futuras mamães, que receberam as roupinhas com muito entusiasmo e expectativa.

A Secretária de Promoção Social Daniela Pecchio, a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos e a Psicóloga Tatiane de Oliveira Franciscate fizeram a entrega dos Kits contendo uma linda bolsa feita pelas costureiras da assistência; lençol com fronha; travesseiro; toalha; fraldas de tecido; calça plástica; meia; luva; touca; macacões compridos; conjunto de mijão com pagão, manta e mosqueteiro.

Durante o encontro, as gestantes participaram de uma palestra ministrada pela Fonoaudióloga Andréa de Paula Lima Meneghetti, que trouxe orientações sobre a importância da amamentação; os mitos, tanto nos 6 primeiros meses de vida como para constituição do vínculo entre mãe e bebê; a melhor posição para amamentar e a forma correta da pegada do bebê no peito. Ao final, as gestantes participaram do sorteio de alguns brindes doados pela palestrante.