Conferência: uma reflexão voltada às necessidades das crianças e adolescentes

05/05/2015 00:00

A Secretaria de Promoção Social de Quatá e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizaram dia 29/04, no Salão da Terceira Idade, a 1º Conferência Lúdica e a X Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. A Conferência teve como Eixo temático: "Política e plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes: fortalecendo os conselhos da criança e adolescente".

Autoridades, pessoas e entidades que atuam com a infância, crianças e adolescentes puderam refletir e repensar na política e demais aspectos da área.

A Conferência contou com a participação especial de algumas crianças da APAE que emocionaram com uma dança; leitura do Regimento Interno, apresentada pela Assistente Social Daniela Emilena; Exposição Dialogada; Construção de propostas pelos presentes e Eleição dos delegados que irão participar da Regional. No espaço reservado para as crianças e adolescentes, foram feitas propostas e os mesmos puderam expor a visão da política na cidade.

Foram convidados a compor a mesa: Stéfani Cristina da Silva, de 14 anos (representando os adolescentes); João Vitor Trevisan, de 10 anos (representando as crianças); o Secretário de Cultura Gustavo Pilizari, que representou a Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, a qual por motivo de viagem não pôde estar presente; o Vereador Wolney Dalla Pria Junior, a Secretária de Promoção Social Daniela Roberta Pellini Pecchio e Alzira Maria Alves Bigeschi, Presidente do Conselho da Criança e Adolescente de Quatá. Participaram ainda os Secretários: de Assuntos Jurídicos Cristiano Scali; Roberto Sérgio Nogueira, do Esporte e Eliana Casaca, da Saúde.

"Este foi um momento muito importante, onde pudemos ouvir nossas crianças e adolescentes, e através de suas propostas, reformulamos novas políticas públicas que visem o bem estar de nossos jovens",  refletiu a Secretária de Promoção Social Daniela Pécchio.

Agradecimentos: a Prefeitura Municipal de Quatá; Equipe da Secretaria de Promoção Social; a Presidente da Terceira Idade de Quatá Alice Mathias Cardoso; aos Membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e a UNIP de Assis e Márcia Oliveira Alves, Assistente Social e Professora mestre que foi a mediadora dos trabalhos.