Quatá realiza I Conferência do Idoso - Conferência da Assistência Social comemora 10 anos de trabalho

01/06/2015 00:00

A Secretaria de Promoção Social de Quatá, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e o Conselho do Idoso,  realizou dia 29/05, na Brinquedoteca, a X Conferência de Assistência Social, que teve como Eixo temático: "CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ ATÉ 2026", e a I Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: "PROTAGONISMO E EMPODERAMENTO DA PESSOA IDOSA - POR UM BRASIL DE TODAS AS IDADES".

A Conferência contou com a apresentação especial do coral Solares Canto Coral, que mais uma vez encantou com duas belíssimas canções. Em seguida, a Assistente Social Daniela Emilena trouxe um parecer sobre o Regimento Interno. A programação seguiu com a participação da sociedade, autoridades e entidades que atuam na Assistência Social e com os idosos do Município, que puderam refletir e repensar na política e demais aspectos da área. Houve ainda Exposição Dialogada; Construção de propostas pelos presentes e Eleição dos delegados que irão participar da Regional. No espaço reservado para os idosos, foram feitas propostas e os mesmos puderam expor a visão da política na cidade.

Foram convidados a compor a mesa: o Presidente do Lar dos Idosos e Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sr. José Roberto de Oliveira; o Secretário de Esporte e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Roberto Sérgio Nogueira; a Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, a Assistente Social Leila Andréa de Carvalho Zacheo representando os trabalhadores do SUAS, e a Secretária de Promoção Social Daniela Roberta Pellini Pecchio.

"Esse é um momento em que o órgão público e a sociedade se unem com o objetivo de prestar um serviço de qualidade às pessoas que necessitam, principalmente na área da Assistência Social e aos Idosos", refletiu a Prefeita Luciana.

Para a Secretária de Promoção Social Daniela foi um momento de grande emoção, pois, "a conferência teve dois fatores especiais: comemoramos 10 anos de um árduo e progressivo trabalho realizado pela Assistência Social e  CRAS, e já estamos pensando na próxima década, com foco em 2026, lembra a Secretária. "Tivemos também a oportunidade de realizar a I Conferência do Idoso, sendo esta uma grande conquista para os idosos,  finaliza Pecchio.

Agradecimentos: a Prefeitura Municipal de Quatá; Equipe da Secretaria de Promoção Social; ao Coral Solares Canto Coral; aos Membros do Conselho Municipal da Assistência Social e Conselho do Idoso, e a UNIP de Assis.