Em tempo de economia, mulheres aprendem em curso, receitas com "Aproveitamento total de Alimentos"

19/06/2015 00:00

A Secretaria de Promoção Social, em parceria com o Sindicato Rural de Quatá, por meio de SENAR, proporcionou para 15 mulheres, dois dias de curso, com preparo de deliciosas receitas de "Aproveitamento total de Alimentos". As aulas práticas e teóricas, foram ministradas pela instrutora e Nutricionista/Pedagoga: Marta Regina M. Cardoso, nos dias 17 e 18/06, na cozinha da Secretaria de Promoção Social.

Em dois dias de aula, as alunas prepararam diversas receitas salgadas e doces: lasanha de repolho, torta de legumes, refogadão, bolinho e salada de folhas e talos, falso tempurá, suco de melancia, doce de casca de maracujá, geleias, bolo de maracujá, doce de casca de banana, manjar de beterraba, fanta caseira e bolinho de fanta caseira, entre outras delícias.

Ao término das aulas, as alunas puderam saborear cada um dos pratos preparados por elas. A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca e a Secretária de Promoção Social Daniela Roberta Pellini Pecchio participaram do almoço no dia 18/06, e degustaram as delícias da preparadas com o aproveitamento total dos alimentos. A prefeita Luciana agradeceu a participação da alunas e da instrutora.

Todos os custos foram financiados pelo SENAR, incluindo ingredientes para o preparo dos pratos, café da manhã e almoço para todas as participantes. Ao final, as alunas receberam uma apostila com deliciosas receitas. O curso contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Promoção Social.