Café em forma de artesanato

26/06/2015 00:00

Quataenses  participam de curso artesanal utilizando folhas, galhos, cascas e grãos de café

A parceria que deu certo! A Secretaria de Promoção Social e CRAS, em parceria com o Sindicato Rural de Quatá, por meio de SENAR, proporcionaram para 15 pessoas, 40 horas de curso: "Artesanato com folhas, galhos, cascas e grãos de café".

As aulas práticas e teóricas, foram realizadas de 22 a 26 de junho, no CCI - Centro de Convivência do Idoso (ao lado do CRAS), e ministradas pelo instrutor Donizete Pinto Ribeiro e auxiliar Jaime Jorge Bisson.

O conteúdo do curso contou com: limpeza, seleção e armazenamento da matéria-prima; execução da técnica de decoração e montagem, e topiaria, que é a arte de podar plantas em formas ornamentais. As peças confeccionadas que se destacaram foram: porta retratos, porta guardanapos, pinturas e decorações em MDF.

A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca prestigiou a aula de encerramento, incentivando os alunos. "Os trabalhos estão muito criativos e são lindos! Fico feliz em podermos proporcionar mais esse curso", finaliza a prefeita Luciana, que agradeceu a participação dos alunos e instrutores.

Todos os custos foram financiados pelo SENAR. O curso contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.