Aula inaugural da Cozinha Alimento

10/08/2015 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual de Agricultura e Secretaria de Promoção Social, realizou dia 06/08 a Aula Inaugural do Projeto: Cozinha Alimento, com a participação de oito alunas do programa Renda Cidadã.

A aula inaugural teve carga horária de 8 horas e foi ministrada pela nutricionista Sizele Rodrigues dos Santos e da auxiliar administrativa Débora Pereira da Silva. No período da manhã, as alunas aprenderam a fazer deliciosos pães doces e salgados, e a tarde preparam variados biscoitos que foram provados e aprovados pela prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, que compareceu na cozinha e prestigiou a aula, juntamente com a secretária de Promoção Social Daniela Pecchio e o secretário de Cultura Gustavo Pilizari.

O programa tem por objetivo a instalação de cozinha piloto experimental para a capacitação da população, visando à difusão de novas técnicas de segurança alimentar, educação e conscientização de práticas alimentares saldáveis e equilibradas, por meio de cursos, palestras e treinamentos.

As aulas orientam ainda para o combate de desperdício, adequando à manipulação dos alimentos, o aproveitamento de suas partes não convencionais e promovendo a geração de renda.

O Projeto Estadual Cozinha Alimento gerou para o Município de Quatá o investimento de 10 mil reais em equipamentos para cursos, sendo: 1 Forno Elétrico, 1 Forno a Gás semi industrial, 1 Fogão, 1 Geladeira, 1 Armário de 3 peças,  1 Mesa com 4 cadeiras, 2 Batedeiras, 3 Liquidificadores, 1 Micro-ondas, 1 Multiprocessador, 1 Espremedor de Frutas, 1 Balança Digital, 6 Panelas de Inox e Utensílios Domésticos.

A Prefeitura de Quatá contratou uma monitora e em breve abrirá as inscrições para os cursos. Os interessados devem procurar a Secretaria de Promoção Social.

O Projeto Cozinha Alimento conta com o apoio da Câmara Municipal de Quatá.