Futuras mamães recebem enxoval de bebê

21/08/2015 00:00

A Secretaria de Promoção Social e CRAS realizaram dia 19 de agosto, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, mais uma entrega de enxoval de bebê para as mamães carentes de nossa cidade.

Durante a reunião, as gestantes (participantes do terceiro grupo do ano) assistiram a uma palestra ministrada pela fonoaudióloga Andréa de Paula Lima Meneguetti, que trouxe informações sobre aleitamento materno. Na ocasião, Andréa esclareceu os mitos como, por exemplo: que não existe leite fraco; discorreu sobre os tipos de bico de seio e a melhor maneira para segurar o bebê durante a amamentação.

A secretária de Promoção Social Daniela Pecchio participou da entrega e agradece a Assistente Social Fernanda dos Santos, a psicólogaTatiane Oliveira Franciscatti e a fono Andréa pelo trabalho e carinho com futuras mamães.

Terceiro Grupo de Gestantes

O segundo encontro com o terceiro grupo de gestantes ocorreu dia 15/07, no CCI, com a participação das futuras mamães e da enfermeira Dalila Ceolin que falou sobre os primeiros cuidados com o bebê; a maneira adequada para dar banho; os cuidados com o umbigo e o calendário de vacinação.

As reuniões com as gestantes e entrega de enxovais são realizadas pela Secretaria de Promoção Social, CRAS e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.