CRAS: 10 anos auxiliando no desenvolvimento de centenas de famílias

02/09/2015 00:00

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social celebra 10 anos de existência em Quatá e, para comemorar essa data, a Secretaria de Promoção Social realizou na manhã de 28 de agosto uma festa de Aniversário do CRAS.

O CRAS foi inaugurado em 18 de fevereiro de 2009 - uma construção de quase 160 m² e investimentos aproximados de 85 mil -, oriundos de convênio firmado com a Secretaria de Assistência Social do Estado. A inauguração ocorreu na gestão do prefeito Marcelo Pecchio que compareceu no festejo de 10 anos e se emocionou ao relembrar o início dos trabalhos, desde a ideia inicial até a concretização do sonho com a inauguração do prédio.

A festa foi comandada pela secretária de Promoção Social Daniela Pecchio que relembrou a trajetória de todo o trabalho realizado no Bairro com os moradores: projetos, cursos, atendimentos, eventos e promoções.

Em suas palavras, a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca lembrou do compromisso firmado em dar continuidade aos trabalhos do CRAS e disse sempre apoiar os projetos e programas sociais.

Funcionários e colaboradores que trabalharam durante esse período foram homenageados durante a programação, que contou com a apresentação do monitor de piano Val e do Coral Solares Canto Coral.

Os moradores que integram os programas do CRAS participaram de uma gincana, onde puderam criar frases expressando o que o CRAS representa para cada um. O resultado foi surpreendente e as três respostas mais criativas foram premiadas. Ao final, foi realizado um sorteio com todas as frases participantes.

Os vereadores José Valter de Jesus, Wolney Dalla Pria, Claudionor José da Silva prestigiaram a festa ao lado do esposo da prefeita Luciana, Albino Casaca, do secretário de Cultura Gustavo Pilizari, Assistentes Sociais, monitores, convidados, funcionários do CRAS e Secretaria de Promoção Social e comunidade.

Como não poderia faltar em uma festa, o CRAS ganhou um bolo de aniversário e, após a exibição de um vídeo contando sua história, os convidados cantaram parabéns e saborearam delicioso café da manhã.