Lu Alckmin se reúne com primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais do interior

17/09/2015 00:00

Encontro ocorreu em Bastos e contou com a participação de Quatá

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, visitou dia 15/09, o município de Bastos para participar da 12ª Reunião de Trabalho com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das regiões de Marília e Itapeva.

O objetivo do encontro é avaliar os resultados dos trabalhos que são realizados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.  “De 2011 até hoje, foram assinados mais de 3.700 convênios. Isso mostra o trabalho sério que está sendo desenvolvido em todo Estado de São Paulo”, comentou Lu Alckmin.

Os projetos Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso, Geração de Renda e Horta Educativa acontecem no interior por meio de parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e visam atender a população em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado.

Quatá esteve representada pela prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca e pela presidente Fundo Social de Solidariedade do Município Daniela Roberta Pellini Pecchio que, juntamente com sua equipe, expos os trabalhos realizados na cidade por meio dos projetos do FUSSESP, sendo: Padaria Artesanal, Polo de Moda, Horta Educativa, Escola da Beleza e Praça do Idoso. “Não podemos apenas doar o que as pessoas necessitam, é preciso capacitá-las para o trabalho,” comenta a prefeita Lu.

A presidente do Fundo Social de Quatá destaca a importância das parcerias entre o Estado e os Fundos Sociais dos Municípios: “em Quatá, os cursos de geração de renda realizados por intermédio do FUSSESP estão fazendo a diferença. Hoje várias famílias que participaram e ainda participam dos cursos, conseguem uma renda extra para se manter,” finaliza Daniela.

Ao todo, 23 municípios participaram da 12ª Reunião de Trabalho: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Borá, Fernão, Gália, Garça, Herculândia, Iacri, Lupércio, Marília, Ocuaçu, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Pompeia, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Tupã e Vera Cruz.